terça-feira, 26 de abril de 2011

Entrevista: Régis Zolin

Régis Zolin, 21 anos, jogador profissional de futebol, disputou o Campeonato Gaúcho de 2011 pelo Futebol Clube Santa Cruz, onde se destacou jogando na lateral direita, fazendo grandes atuações principalmente frente à dupla GreNal. O ME.com foi ao encontro do jogador e realizou sua primeira entrevista com um atleta profissional, que você confere na seqüência:

Missão Esportiva: Régis, quando você decidiu que gostaria de ser jogador de futebol?

Régis: Desde quando comecei a jogar pela primeira vez, já percebi que não poderia ficar sem.

ME: Quão fundamental foi o papel do Cruzeiro de Santiago na sua formação?

Régis: Foi o time que me deu a primeira oportunidade no futebol, graças ao Cruzeiro de Santiago que estou jogando hoje!

ME: Como foi disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil?

Régis: Um dos momentos mais importantes da minha carreira. Foi na Copa Santiago que tive o primeiro contato com um estádio cheio, com um público expressivo. Foi muito importante também pelo fato de que adquiri muita experiência. Pude jogar contra várias equipes grandes do futebol brasileiro e isso foi fundamental para meu amadurecimento e crescimento profissional.

ME: Por quem e contra quem foi sua primeira partida jogando profissionalmente?

Régis: Pelo Inter-SM contra o Santo Ângelo em Santa Maria, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogo acabou com uma vitória nossa de 3 a 0.

ME: Qual e onde foi o seu jogo inesquecível?

Régis: Foi Inter-SM x Veranópolis no estádio da baixada em Santa Maria, pela 1º divisão do Campeonato Gaúcho de 2009. Precisávamos de uma vitória para entrar na zona de classificação, nosso time era superior nesse jogo e no fim do primeiro tempo aconteceu uma confusão e os policias entraram em campo e soltaram um gás de pimenta, os jogadores do Veranópolis caíram no chão e logo foram pro hospital, resumindo, o segundo tempo desse jogo aconteceu no dia seguinte com portões abertos e ganhamos de 1 a 0 com um cruzamento meu e gol do Ale Menezes. Inesquecível!

ME: Como foi jogar contra a dupla Grenal em dois finais de semana consecutivos?

Régis: Foi ótimo, mas também cansativo. Nós viemos de uma seqüência forte de jogos e precisávamos no mínimo de um empate contra o Grêmio para nos classificar, estávamos ganhando o jogo até os 42 do segundo tempo quando o Grêmio conseguiu o empate e nos colocou diante do Inter na próxima fase. No fim das contas foi ótimo pois pude demonstrar meu futebol para um grande público.

ME: O técnico do Santa Cruz usou de alguma motivação especial para os confrontos contra Inter e Grêmio ?

Régis: Não. Ele falou assim: “Hoje eu nem vou dizer nada pra vocês, pois é o melhor jogo para se jogar.” E é isso que nós jogadores mais gostamos, palestras curtas e sem surpresas. Isso é sinal de que temos a total confiança de nosso técnico, nos dá mais confiança e tranqüilidade para jogar.

ME: Como foi jogar contra o Inter justamente na (re) estréia do Falcão?

Régis: Quando comecei, na época do “Cruzerinho”, sonhava um dia jogar em um estádio como o Beira-Rio. Quando dei por mim o sonho virou realidade. Estava eu lá, aquele estádio lotado, com o principal ídolo do Inter como treinador e ambos como meus adversários. Agora sonho mais longe. Quem sabe um dia vestir a camisa de um grande time do Brasil.

ME: Qual seu maior sonho na carreira futebolística?

Régis: Sem dúvidas defender um grande time do Brasil!

ME: O ídolo do jogador Régis é o mesmo do torcedor Régis? Qual (is) é (são) ele(s)?

Régis: Sim, é o mesmo. É o lateral Cafú. Ele era meu ídolo e sempre torcia por ele onde jogasse.

ME: Mesmo tendo atuado na lateral direita no Gauchão, você também joga no meio campo. Jogando em qual das posições que você se sente mais a vontade?

Régis: Hoje em dia na lateral direita, já tenho alguns atalhos e bastante experiência nessa posição, no meio campo é o lugar que gosto de jogar, mas preciso de um bom tempo até me adaptar bem nessa posição.

Com a precoce eliminação da equipe do Santa Cruz do Gauchão 2011, Régis aguarda novas propostas para a seqüência do ano, e prometeu à equipe do ME.com que assim que tiver novas informações, trará com exclusividade para que possamos compartilhar com nossos leitores.

Um comentário: