Os estaduais de maior relevância do país resumiram-se mais uma vez a clássicos. Serão decididos por equipes rivais, e já acostumadas a decisões. Veremos grandes jogos, muita disputa e muita tensão por parte dos torcedores.
Em São Paulo teremos Santos x Corinthians. O time de Muricy ainda está na Libertadores, mas não abre mão da conquista do título paulista. Já a equipe do técnico Tite precisa do título para que o primeiro semestre não seja marcado apenas pela queda na Pré-Libertadores.
Em Minas Gerais teremos uma situação parecida com a de São Paulo. Cruzeiro e Atlético decidem o campeonato estadual com o time celeste tendo a melhor campanha até agora na Libertadores, e o Galo tendo sido vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil pelo rebaixado Grêmio Prudente.
No Rio Grande do Sul as duas equipes ainda estão na Libertadores da América, e ambas querem o caneco do estadual. Serão dois GreNais, com a partida decisiva no estádio Olímpico, que prometem muito. Será o primeiro título de um dos técnicos/ídolos Renato ou Falcão.
No Rio de Janeiro o Flamengo já venceu os dois turnos sagrando-se antecipadamente campeão, e mais, de forma invicta, algo que também aconteceu com o Coritiba no Campeonato Paranaense.
Os próximos finais de semana prometem e muito. Estaremos ligados nesses grandes jogos, e de forma simplificada estaremos atualizando nossos leitores por aqui. Mas vale lembrar que nos meios de semana antes das grandes decisões tem Libertadores e Copa do Brasil. Vale ficar ligado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário