Forte marcação do Cruzeiro de Santiago |
Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos a equipe da Terra dos Poetas precisava vencer o jogo, e ainda contar com uma combinação de resultados para manter a chance de se classificar como o 3° melhor colocado do campeonato.
Em situação bem mais confortável, o Bugre entrou em campo para manter sua invencibilidade e já classificado a próxima fase. Não bastando todos esses elementos, a rivalidade histórica entre as duas equipes era mais um fator que apimentava este clássico do Oeste do estado.
O jogo começou bastante truncado. As duas equipes mostraram-se muito cautelosas e atentas à marcação. O Cruzeiro levou perigo aos 7' min. com Sander, que recebeu passe de Luan e bateu por cima do gol. Mas, quem saiu na frente foi a AESB, em uma jogada que já pode ser considerada marca registrada da equipe. Aos 12' min., Cadó cobrou falta e, do meio dos grandalhões da zaga cruzeirense, surgiu o baixinho Kael, que com uma boa cabeçada abriu o placar. Com o gol o Bugre diminuiu o ritmo. O Cruzeiro não foi capaz de reagir e o jogo esfriou até que terminou o primeiro tempo. No segundo tempo o retrato do jogou não mudou muito, pelo menos nos primeiros 20' min. Apesar de precisar do resultado o Cruzeiro não se mostrava agressivo ao ponto de levar perigo ao gol de Augusto. Aos 12'min., em bela jogada individual, o insistente Volpato cortou dois marcadores e mandou um tirambaço que estufou a rede do goleiro Edson, 2 x 0 AESB. O gol despertou a equipe de Santiago que estava sendo observada pelo ex-jogador, dirigente e investidor, Carlos Miguel, ídolo de Grêmio e São Paulo. Aos 18'min. Sander recebeu lançamento e invadiu a área. O goleiro Augusto saiu mal do gol e cometeu pênalti, convertido por Sadi. 2x1 no placar, a partir daí a partida pegou fogo. O técnico Jéferson Magno, o Capitão fez diversas alterações e a equipe Santiaguense se jogou ao ataque pressionando a AESB, mas o Bugre mostrou-se muito maduro taticamente e soube administrar a posse de bola e segurar o resultado até o final da partida.
Com a vitória o time São Borjense mantém-se em primeiro lugar do grupo, agora com 13 pontos. O Inter/SM venceu o clássico da cidade do centro do estado contra o Novo Horizonte por 2x0, e agora está com 12 pontos. No próximo sábado o colorado santamariense receberá o Bugre do Oeste na "Baixada Melancólica" para definir quem terminará como primeiro da chave.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Vicente Goulart
Data: 14/05/2011
Data: 14/05/2011
Árbitro: Marcos Antônio Sacon
Auxiliares: Samir Bertollo dos Santos e Luciano Prudente
GOLS: Kael e Volpato (AESB), Sadi (Cruzeiro Stgo)
Auxiliares: Samir Bertollo dos Santos e Luciano Prudente
GOLS: Kael e Volpato (AESB), Sadi (Cruzeiro Stgo)
AESB: Augusto, Cadó, Alemão, Vagner e Tiaguinho(Robson); Tito, Jacks, Robinho(Dionatan) e Kael; Volpato e Dall’Asta(Léozinho).
Técnico: Airton Fagundes.
CRUZEIRO STGO: Edson,William(Daniel), Jackson Bonato(Daniel Ribeiro) Andrei e Cristiano; São Borja, Eliton, Sander e Luan(Guilherme); Marcelo e Sadi(Alan).
CRUZEIRO STGO: Edson,William(Daniel), Jackson Bonato(Daniel Ribeiro) Andrei e Cristiano; São Borja, Eliton, Sander e Luan(Guilherme); Marcelo e Sadi(Alan).
Técnico: Jeferson Magno(Capitão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário