domingo, 29 de maio de 2011

AESB x Inter SM: Uma partida sem futebol

Jacks acerta o travessão do Inter SM
O vento gelado que tomou conta do Estádio Vicente Goulart não espantou apenas os torcedores. Levou junto o futebol de ambas as equipes que se confrontavam pela abertura da segunda fase da Copa FGF de Futebol Juvenil.  Claramente o Inter SM entrou para não perder, adotando uma postura defensiva, enquanto a AESB foi atrás do gol desde o apito inicial.
Com quatro minutos de jogo o Bugre já havia perdido duas chances claras de gol. Em uma falta da entrada da área onde Jacks acertou o travessão, e em cabeçada de Kael, aparando excelente cruzamento de Robinho. Depois desse momento a AESB tentou forçar as jogadas pelo meio, e encontrou uma defesa sólida do time de Santa Maria, onde os zagueiros colorados levaram vantagem sobre os atacantes São Borjenses na maioria das vezes.

Entradas duras, faltas mais pesadas tornaram, e o excessivo número de ligações diretas entre defesa e ataque tornou o restante do primeiro tempo um jogo feio e truncado. O técnico da AESB Aírton Fagundes chegou a reclamar das faltas mais pesadas cometidas pelo time da região central, mas foi repreendido pelo árbitro Márcio Schiavo. Esse grande número de faltas levou a uma expulsão de um jogador colorado ainda na primeira etapa. O zagueirão Pedro cometeu duas faltas para cartão, aos 30' e aos 33', e foi excluído do jogo. Após a expulsão, tivemos um principio de confusão, que logo foi contornado. E assim o jogo permaneceu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo o jogador Kael, da AESB, disse que o técnico Aírton pediu maior movimentação e agilidade nas saídas de bola para tentar escapar da forte marcação do Inter SM para a segunda etapa.

O segundo tempo não se diferenciou tanto da última parte do primeiro. Sem opções pelos flancos, os dois times insistiam em jogadas pelo meio, onde as defesas sempre estavam levando a melhor. Tanto que as melhores chances de gol dessa segunda etapa surgiram em lances de bola parada. Aos 8' Róbson cobrou falta na área Santa-mariense, a bola foi passando por todo mundo até o capitão Jardel salvar em cima da linha. Depois a AESB teve mais algumas chances em escanteios, mas a zaga do time alvirrubro foi melhor em todos eles.

Aos 25' da segunda etapa um momento de extrema tensão tomou conta do Estádio Vicentão, o atleta Kael sofreu uma falta dura - ignorada pelo árbitro - e caiu no chão, logo após teve um principio de convulsão, e foi conduzido pela ambulância diretamente ao Hospital Municipal.

Depois tanto o técnico Aírton da AESB, quanto o Profº Martins do Inter SM buscaram no banco opções para sair com a vitória mas não adiantou. O jogo permaneceu fechado, e insistentemente pela meia cancha, o que praticamente determinou o 0x0 no placar.

Aos 43' poderia ter sido o golpe fatal do time São Borjense. Após bate-rebate na área, Volpato estava livre para concluir, mas acabou chutando por cima, e enterrando as chances de vitória por parte da AESB.

Depois de cinco minutos de acréscimo o árbitro encerrou o jogo. Um resultado ruim para o time de São Borja que ainda não tinha perdido pontos em casa, e que sai agora para fazer dois jogos fora, na quarta contra o Paarc Sports em Santo Ângelo, e no sábado, em Passo Fundo contra o Gaúcho.

Ao final do jogo o técnico Aírton Fagundes comentou as dificuldades da partida, falou da omissão da arbitragem em alguns lances, do que ele espera dos próximos confrontos fora de casa. A entrevista completa você acompanha em instantes aqui no ME.

 
Clique para ampliar

> As outras fotos do jogo você pode conferir no Facebook do Missão Esportiva

2 comentários:

  1. tem como colocar as fotos que voce tirou do jogo em geral?
    várias fotos?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo,
    Todas as fotos da partida estão no Facebook do Missão Esportiva. Na aba inicial você encontra o atalho.

    ResponderExcluir