terça-feira, 7 de junho de 2011

Rústica Universitária: Uma corrida contra o frio

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude organizou na manhã do último domingo uma corrida contra o frio. A Rústica Universitária, como foi denominada, teve um número expressivo de participantes que enfrentaram as baixas temperaturas da Terra dos Presidentes e foram as ruas numa mostra de amor ao esporte e apoio as atividades ofertadas pela Prefeitura Municipal de São Borja.

Os atletas foram distribuidos nas mais diversas categorias, de infantil à veteraníssimo, e cada percurso foi cuidadosamente delimitado por professores de educação física, para que se adequasse às diferentes idades dos participantes.

O diretor da Secretaria de Esportes e Juventude, Professor Cátio Roballo, agradece a população que compareceu ao evento, e faz uma saudação especial ao Profº Anderson Jungton pelo apoio na organização dessa Rústica.

  
Atletas que participaram da Rústica

Promoção: Faça uma frase e concorra a camisa da AESB

Para comemorar o sucesso do Missão Esportiva, nosso apoiador Casa A Favorita, estará brindando a melhor frase que envolva "Missão Esportiva" e " A Favorita" com uma camisa da AESB, para que o torcedor possa acompanhar os jogos do time da Terra dos Presidentes devidamente uniformizado.

REGULAMENTO:

1. FORMA DE PARTICIPAÇÃO

1.1. Para participar, crie uma frase criativa que envolva o Missão Esportiva e a Casa A Favorita, e envie para o email adm@missaoesportiva.com com seu nome completo, e um telefone para contato
1.2. O presente concurso não está vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.
1.3. Cada participante só pode participar com uma única frase.
1.4. O participante cadastrado, deverá elaborar uma frase original e criativa, obedecendo os limites máximos de até 4 (quatro) linhas, e 300 (trezentos) caracteres, contendo as palavras indicadas na clausula 1.1.
1.6. O concurso terá apenas 1 etapa e serão aceitas frases enviadas até às 23:59hs do dia 12/08/2010 (Doze de Agosto de Dois mil e onze). 

2. PREMIAÇÃO

2.1 O participante vencedor do concurso, autor da frase mais criativa, conforme os termos deste regulamento, será contemplados com o seguinte prêmio: Uma camisa oficial da AESB, à ser entregue pela equipe Missão Esportiva e pelo proprietário da Casa A Favorita, no dia vinte de agosto do corrente ano.


3.APURAÇÃO E CRITÉRIOS DE ESCOLHA

3.1 A frase vencedora será determinada, segundo os seguintes critérios de avaliação:
> Resposta mais criativa;
> Adequação ao tema;  e
> o uso correto da língua portuguesa.
3.2 Os direitos autorais e de propriedade intelectual, sobre a frase vencedora deste concurso cultural serão integralmente cedidos pelo participante criador à empresa promotora, em caráter de exclusividade, de forma total e irrevogável. A empresa promotora poderá fazer uso da frase ganhadora, na forma que melhor lhe for conveniente, com o que desde já concorda o participante.
3.3 Na banca de avaliação das frases estarão as empresas promotoras e professores universitários, que receberão as mesmas sem o nome dos autores para que seja feita a escolha da vencedora.

4. CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO E DE PUBLICAÇÃO DOS GANHADORES:

4.1 Encerramento do concurso: dia 12 de Agosto de 2011, às 23:59hs;
4.2.Data de publicação dos vencedores (feita através do site http:// www.missaoesportiva.com): até dia 19 de Agosto de 2011:
4.3. Os ganhadores serão comunicados sobre a premiação por e-mail ou telefone, conforme informações enviadas anexas a frase.

5 DA ENTREGA DO PRÊMIO

5.1. As empresas promotoras efetuarão a entrega do prêmio no dia 20/08/2011, às 11 horas, na sede da  Casa A Favorita (Matriz) – em São Borja/RS mediante apresentação pelo vencedor de RG (ou) outro documento original com foto.
5.2 O não comparecimento no dia e hora designados ocasionará a perda do prêmio independentemente de qualquer formalidade.


6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. Não poderão participar do presente concurso cultural os funcionários da empresa promotora e das agências de promoção e comunicação que venham a contribuir com seu trabalho para a realização da campanha. Este impedimento aplica-se também aos cônjuges, companheiros ou conviventes e parentes até 3.º grau dos funcionários retro-mencionados.
6.2. As dúvidas dos participantes sobre o presente concurso poderão ser esclarecidas através do e-mail adm@missaoesportiva.com desde que seja colocado no assunto "Duvida - Promoção"
6.3. Os ganhadores, pela simples participação, desde já concordam em ceder seus nomes, imagens e som de voz à empresa promotora, de forma inteiramente gratuita.
6.4 As informações preenchidas no cadastro são de livre utilização da empresa promotora.
6.5. A empresa promotora não se responsabiliza pela autenticidade dos dados cadastrais fornecidos pelos participantes.
6.6. Apenas serão premiados participantes com os dados cadastrais válidos.
6.7. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
6.8. A simples participação no concurso cultural implicará na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.
6.9 Quaisquer problemas serão julgados por uma comissão técnica da empresa promotora, e as decisões tomadas nesta comissão são irrevogáveis.

domingo, 5 de junho de 2011

AESB vence fora de casa e assume a liderança da chave

Neste sábado, a equipe da AESB foi a Passo Fundo para enfrentar o time do Gaúcho.O Bugre havia empatado na última rodada em Santo Ângelo e precisava da vitória para assumir a liderança da chave. No time de São Borja a novidade foi o meia Zé Luís, popular "Batata", que estava afastado dos gramados há mais de 50 dias e foi relacionado para o jogo tendo iniciado a partida no banco de reservas.


O jogo começou truncado. As duas equipes pareciam muito mais preocupadas com seus sistemas defensivos e mantiveram-se cautelosas. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos quando Anderson, meia do Gaúcho, arriscou de longe e obrigou Augusto a fazer boa defesa. Com o susto, a equipe da Terra dos Presidentes acordou. Aos treze minutos o atacante Dall'asta, que definitivamente não está em boa fase, marcou, mas a arbitragem já havia assinalado uma irregularidade no lance.


Augusto fechou o gol e foi o destaque do Bugre no jogo
A partida manteve-se parelha em grande parte, mas o Gaúcho só não abriu o placar porque o goleiro Augusto estava em tarde inspirada. Com três grandes defesas o arqueiro fez a diferença e parou o meia Chimia, que cabeceou a queima roupa, o lateral-esquerdo Éverton, que arriscou de fora da área, e, novamente, o meia Anderson, que aproveitou a sobra da bola chutada por Francis. O goleiro do Bugre ainda mostrou que não tem qualidade somente com as mãos. Augusto arriscou uma cobrança de falta da meia lua, mas a bola subiu e se perdeu pela linha de fundo. 


O time de São Borja provou que tem mais do que onze jogadores, possui um elenco qualificado que dá a possibilidade do técnico Aírton Fagundes mudar o jeito da equipe jogar. Zé Luís e Volpato entraram no segundo tempo substituindo, respectivamente, Alemão e Dall'asta. E, justamente, foram os dois jogadores que entraram que garantiram a vitória do Bugre. Aos trinta e seis minutos, Zé Luís cobrou falta, Volpato desviou a bola, na marca do pênalti, e definiu o placar, Gaúcho 0 X 1 AESB.


Com o resultado, o time de São Borja assumiu a liderança isolada da chave. São cinco pontos conquistados em três partidas. Com o gol, Volpato atingiu a marca de quatro tentos e, ao lado do contundido Kael, é artilheiro da AESB na Copa FGF.



FICHA TÉCNICA:
GAÚCHO 0 x 1 AESB.


Local: Estádio da UPF.
Data/hora: 04/06/2011 – 15:00h (de Brasília)

Árbitro: Marcos Antonio Sacon(Federação Gaúcha de Futebol)
Auxiliares: Jederson Vinicius Foleto(RS) e Luciano Prudente(RS)
Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Cadó e Dall’Asta(AESB); Alemão e Piva(GAÚCHO)
Cartões vermelhos: -
AESB: Augusto, Vagner, Alex, Alemão(Zé Luís,24’/2°T); Cadó, Tito, Jacks, Robson e Dionatan; Robinho(Léozinho, 42’/2°T) e Dall’Asta(Volpato, 28’/2°T). Técnico: Airton Fagundes.
GAÚCHO: Cristiano, Marcão, Piva, Alemão e Everton(Francis, 18’/2°T); Roberto,Bruno, Chimia e Anderson; Gabriel(Ronaldo, 25’/2°T) e Messi(Bortolini, 2°T). Técnico: Pocho.
GOL(S): Volpato (36'/2°T).


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Kael tem lesão grave e pode ficar fora da Copa FGF

Kael, artilheiro da AESB com 4 gols
No último sábado, dia 28, AESB e Inter de Santa Maria deram uma verdadeira aula de como não se deve jogar futebol. Em um jogo no qual a técnica praticamente não "compareceu", as equipes, principalmente o time de Santa Maria, abusaram das jogadas mais viris. Resumo da partida: cartões amarelos para os dois lados, um jogador do Inter expulso, placar de 0x0 e o meia Kael, artilheiro da AESB com 4 gols, saiu da partida lesionado e levado pela ambulância diretamente ao Hospital Municipal.


Tudo aconteceu, aparentemente, em um lance costumeiro. Kael dividiu bruscamente com dois adversários e foi atingido no peito. O árbitro, omisso durante praticamente toda a partida, sequer marcou falta e o jogo só foi interrompido quando o jogador começou a sentir-se mal.
Susto no Vicentão: Kael cai após dividida
Após exames, ficou constatado que o problema era mais grave do que aparentava. Kael fraturou uma costela do lado direito do tórax, perto de sua junção com o esterno, que é o osso horizontal centralizado no peito. Isso pode afastá-lo dos gramados por, no mínimo,  quatro semanas, ou seja, o jogador corre o risco de ficar fora da Copa FGF, que termina na primeira semana de Julho.

O provável substituto do  camisa 10 no embate, do próximo Domingo, contra o Gaúcho, em Passo Fundo, será Dionatan, que já jogou no lugar de Kael na partida contra o Paarc em Santo Ângelo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

AESB empata em 3x3 com o Paarc Sport de Santo Ângelo

Cadó: O nome do jogo em Santo Ângelo
A AESB foi à Santo Ângelo na tarde dessa quarta feira para jogar seu segundo jogo na segunda fase da Copa FGF de Futebol Juvenil, e conseguiu mais um empate.

O time do técnico Aírton Fagundes teve na frente por três vezes, mas deixou o time da casa buscar o empate. Cadó, duas vezes, e Alex marcaram para a AESB, enquanto para o Paarc Sport, Neto, também duas vezes, e Romário anotaram os gols.

Vale destacar que quatro dos seis gols do jogo saíram nos últimos minutos de jogo. Outro destaque da partida foi o atleta Cadó. Com uma partida perfeita, ele fez dois gols e ainda fez a assistência para o gol marcado pelo zagueirão Alex.

Quando a fase não está boa, realmente não adianta. Dall'asta finalmente foi as redes nessa copa FGF, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem.

AESB: Augusto, Vagner, Alex, Alemão; Cadó, Tito, Jacks, Robson e Dionatan(Japa, 22’/2°T); Robinho(Danrlei, 37’/2°T) e Dall’Asta(Volpato, 17’/2°T). Técnico: Airton Fagundes.
PAARC Sport: Douglas, Igor, Pastor, Weltinho e Diéferson(Douglas, 16’/2°T); Téo, Marcos, Robinho(Romário, 2°T) e Thalis(Rodrigo, 30’/2°T); Neto e Pablo(Dabson, 21’/2°T). Técnico: Ade.

No outro jogo do Grupo 14, o Gaúcho de Passo Fundo foi à Santa Maria e surpreendeu o Inter local, vencendo por 2x1, e lidera a chave de forma isolada. Paarc e AESB ficam com dois pontos e o colorado é o último colocado com um ponto conquistado.

No sábado às 15hs jogam Gaúcho x AESB e Inter SM x Paarc Sport pela última rodada do primeiro turno dessa segunda fase.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Resultados da Copa FGF Sub 17

A primeira rodada da segunda fase da Copa FGF Sub 17 que aconteceu no último final de semana, teve os seguintes resultados:

Chave 09:
AGE 0 x 2 Grêmio
Lajeadense 2 x 1 Porto Alegre

Chave 10:
Pedra Branca 1 x 3 Internacional 
Gramadense 0 x 5 Novo Hamburgo

Chave 11:
São José 0 x 1 Caxias
Juventude x Riograndense-M (adiado)

Chave 12:
Rio Grande 2 x 4 Progresso
Guarany-BA 1 x 3 Pelotas

Chave 13:
AESB - São Borja 0 x 0 Inter-SM
Gaúcho 1 x 1 Paarc Sport

Chave 14:
Brasil-PE 0 x 3 Cruzeiro de Santiago
São Paulo 1 x 1 Aimoré 

Lembrando que todas equipes jogam entre si, em turno e returno onde classificam-se dois de cada grupo, para a terceira fase da competição.
Nessa quarta, a AESB vai à Santo Ângelo enfrentar o Paarc Sport, na busca da primeira vitória nessa fase, já que deixou escapar os três pontos jogando no Estádio Cel. Vicente Goulart, em São Borja.

Profº Aírton Fagundes analisa o empate contra o Inter SM

domingo, 29 de maio de 2011

AESB x Inter SM: Uma partida sem futebol

Jacks acerta o travessão do Inter SM
O vento gelado que tomou conta do Estádio Vicente Goulart não espantou apenas os torcedores. Levou junto o futebol de ambas as equipes que se confrontavam pela abertura da segunda fase da Copa FGF de Futebol Juvenil.  Claramente o Inter SM entrou para não perder, adotando uma postura defensiva, enquanto a AESB foi atrás do gol desde o apito inicial.
Com quatro minutos de jogo o Bugre já havia perdido duas chances claras de gol. Em uma falta da entrada da área onde Jacks acertou o travessão, e em cabeçada de Kael, aparando excelente cruzamento de Robinho. Depois desse momento a AESB tentou forçar as jogadas pelo meio, e encontrou uma defesa sólida do time de Santa Maria, onde os zagueiros colorados levaram vantagem sobre os atacantes São Borjenses na maioria das vezes.

Entradas duras, faltas mais pesadas tornaram, e o excessivo número de ligações diretas entre defesa e ataque tornou o restante do primeiro tempo um jogo feio e truncado. O técnico da AESB Aírton Fagundes chegou a reclamar das faltas mais pesadas cometidas pelo time da região central, mas foi repreendido pelo árbitro Márcio Schiavo. Esse grande número de faltas levou a uma expulsão de um jogador colorado ainda na primeira etapa. O zagueirão Pedro cometeu duas faltas para cartão, aos 30' e aos 33', e foi excluído do jogo. Após a expulsão, tivemos um principio de confusão, que logo foi contornado. E assim o jogo permaneceu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo o jogador Kael, da AESB, disse que o técnico Aírton pediu maior movimentação e agilidade nas saídas de bola para tentar escapar da forte marcação do Inter SM para a segunda etapa.

O segundo tempo não se diferenciou tanto da última parte do primeiro. Sem opções pelos flancos, os dois times insistiam em jogadas pelo meio, onde as defesas sempre estavam levando a melhor. Tanto que as melhores chances de gol dessa segunda etapa surgiram em lances de bola parada. Aos 8' Róbson cobrou falta na área Santa-mariense, a bola foi passando por todo mundo até o capitão Jardel salvar em cima da linha. Depois a AESB teve mais algumas chances em escanteios, mas a zaga do time alvirrubro foi melhor em todos eles.

Aos 25' da segunda etapa um momento de extrema tensão tomou conta do Estádio Vicentão, o atleta Kael sofreu uma falta dura - ignorada pelo árbitro - e caiu no chão, logo após teve um principio de convulsão, e foi conduzido pela ambulância diretamente ao Hospital Municipal.

Depois tanto o técnico Aírton da AESB, quanto o Profº Martins do Inter SM buscaram no banco opções para sair com a vitória mas não adiantou. O jogo permaneceu fechado, e insistentemente pela meia cancha, o que praticamente determinou o 0x0 no placar.

Aos 43' poderia ter sido o golpe fatal do time São Borjense. Após bate-rebate na área, Volpato estava livre para concluir, mas acabou chutando por cima, e enterrando as chances de vitória por parte da AESB.

Depois de cinco minutos de acréscimo o árbitro encerrou o jogo. Um resultado ruim para o time de São Borja que ainda não tinha perdido pontos em casa, e que sai agora para fazer dois jogos fora, na quarta contra o Paarc Sports em Santo Ângelo, e no sábado, em Passo Fundo contra o Gaúcho.

Ao final do jogo o técnico Aírton Fagundes comentou as dificuldades da partida, falou da omissão da arbitragem em alguns lances, do que ele espera dos próximos confrontos fora de casa. A entrevista completa você acompanha em instantes aqui no ME.

 
Clique para ampliar

> As outras fotos do jogo você pode conferir no Facebook do Missão Esportiva

sábado, 28 de maio de 2011

Tempo Real: AESB x Inter SM

45' Princípio de confusão na saída das duas equipes de campo, já contornada pelos dirigentes

45' Fim de papo aqui no Vicentão. Um jogo fraco técnicamente, onde o juíz deixou de marcar diversas faltas para ambos os lados, e assim desagrandando os dois treinadores.

43' Volpato perde chance íncrivel de abrir o marcador. Depois de bate-rebate, ele perde na risca da pequena área, chutando longe do gol Santamariense

42' Substituição no Inter SM. Sai Lauro, #9, entra Iube, #16

38' O árbitro sinaliza 5 minutos de acréscimo para esse segundo tempo

35' Substituição na AESB: Entra o #17 Dionatan, e deixa o campo Dall'asta, #8

31' Substituição: Entra #15 Vitinho, e sai o #8 Telê, no Inter SM

28' Amarelo para Robinho, da AESB

27' João Paulo #18 entrou no lugar de Kael #10

25' Momento de extrema tensão no Estádio Vicente Goulart. Kael caiu desmaiado, aparentando sofrer uma convulsão. A ambulancia foi chamada para prestar socorro ao atleta.

24' Falta frontal para a AESB cobrar. É de longa distância. Jacks está na bola

23' AESB tem três escanteios seguidos, mas na defesa colorada leva à melhor em todos.

19' Após deixada de calcanhar de Dall'asta, Robinho conclui a gol obrigando o goleiro do Inter SM à fazer uma díficil defesa

15' Bela chegada do Inter SM. Quase, quase Lauro faz o primeiro gol do jogo aqui em São Borja

13' Substituição no Inter SM. Sai o #10 Dimitri, e entra o #18 Julio Cebola

10' Laurinho cobra mal, e a bola passa por todo mundo

9' Boa falta para o Inter SM

8' Róbson cobra falta para área, ela passa por todo mundo, e a zaga do Inter SM tira em cima da linha. Quase o placar foi aberto aqui no Vicentão

 4' Segundo tempo começa como terminou o primeiro. Feio e truncado.

0' Bola em jogo no Vicentão

 ------------------------- SEGUNDO TEMPO -------------------------
 
Substituição no Inter SM. Entra Lincon #14, e sai Luquinhas #7

Na volta do vestiário Kael disse que o técnico Airton pediu mais agilidade na saída de bola, para fugir da marcação pesada do Inter SM

------------------------- INTERVALO -------------------------

42' Fim do primeiro tempo aqui no Estádio Vicente Goulart

39' Mais uma falta para a AESB. O time de Santa Maria está perdido no jogo, e com isso cometendo muitas faltas

38' Sobe a placa com os acréscimos aqui no Vicentão. Serão acrescidos 2 minutos nessa primeira etapa

34' No cruzamento, a zaga afasta para linha lateral

34' Falta para a AESB ao lado da área

33' Confusão generalizada entre as duas equipes. O árbitro tenta contornar a situação.

33' Três minutos após ter feito falta de amarelo, Pedro, zagueiro colorado, comete outra falta dura e é expulso de campo

31' Na cobrança de falta o bandeira assinalou impedimento do ataque do colorado Santamariense

31' Falta perigosa para o Inter SM

30' Amarelo para Pedro, zagueiro do Inter SM

30' Primeira chegada do Inter SM. Laurinho invadiu a área, mas o goleiro Augusto foi mais rápido e ficou com a bola

27' Júlio Cebola intensifica os trabalhos de aquecimento , e pode pintar em breve no Inter SM

25' Alto número de falta nesse momento. As equipes apostam em ligações diretas entre a defesa e o ataque.

19' Cadó cobra escanteio para área, e o goleiro do Inter SM, Anderson, afasta

16' Bola na área do Inter SM. Goleiro afasta nas costas de Kael, e o zagueiro completa para escanteio

11' Pequena discussão entre o técnico da AESB, Airton Fagundes, e o árbitro do jogo Márcio Schaivo

10' O jogo é truncado nesse momento. Chances de gol somente para o time de São Borja

5' Entrada dura de Tainan em Robinho

4' Robinho desce pela ponta e cruza para área e Kael de cabeça quase abre o placar para a AESB no Vicentão

1' Falta perigosa para a AESB. Jacks cobra e acerta o travessão da equipe Santamariense

0' Bola rolando no Estádio Vicente Goulart

AESB: Augusto, Cadó, Alex, Alemão, Tito, Róbson, Jacks, Dallasta, Robinho, Kael e Volpato

Inter SM: Anderson, Anderson Garcia, Charles, Pedro, Jardel, Tainan, Luquinhas, Telê, Laurinho, Dimitri e Luan

O jogo promete. Depois de provocações de ambos os lados o clima está quente para a partida no Estádio Vicente Goulart, e você acompanhará tudo aqui pelo site do ME.com

AESB x Inter SM: As diferenças da estréia para hoje

Lá se vão praticamente 50 dias que os dois times se enfrentaram pela estréia da Copa FGF, e de lá pra cá bastante coisa mudou em Santa Maria, e alguns ajustes foram feitos em São Borja.

Aqui pela Terra dos Presidentes, o técnico Airton Fagundes perdeu alguns jogadores por lesão, mas soube retirar do seu plantel reposições à altura, e encontrou um padrão de jogo para o Bugre Missioneiro. Tanto fez que a AESB manteve-se invicta durante toda a primeira fase da competição.

Já em Santa Maria houveram mudanças mais radicais. Troca de treinador, mudanças na equipe, mas que no final servirão de motivação para que o time da Baixada Melancólica se recupera-se na competição, e ainda conseguisse a classificação como segundo da chave.

Então poderemos esperar um exelente jogo hoje à tarde no Estádio Vicente Goulart. E é de lá que a equipe do Missão Esportiva atualizará em tempo real os detalhes do jogo para você leitor do site. Não esqueça, às 15 horas, direto do Vicentão, tem AESB x Inter SM.

terça-feira, 24 de maio de 2011

COPA FGF: Segunda Fase

Time da AESB: Liderança garantida na 1ª Fase
Após ter empatado em Santa Maria/RS, com o Inter local por 0x0, o Bugre Missioneiro manteve a liderança da sua chave e juntamente com o colorado, classificou-se para fase seguinte da Copa Federação Gaúcha de Futebol Juvenil.

Os dois clubes voltarão a se enfrentar nessa próxima fase, onde também estarão Paarc Sport de Santo Ângelo, e Gaúcho de Passo Fundo.

Na primeira rodada dessa nova chave, a AESB jogará contra o Gaúcho, e o Inter SM contra o Paarc.

A equipe São Borjense já conhece bem dois desses adversários dessa fase, pois enfrentou o Paarc em um amistoso no Vicentão durante o feriado Pascal, e o colorado Santa Mariense duas vezes.

Desde já a AESB treinará forte buscando a classificação para seguir firme na busca desse título que será inédito para o time da Terra dos Presidentes.

terça-feira, 17 de maio de 2011

COPA FGF: AESB 2 x 1 Cruzeiro de Santiago

Forte marcação do Cruzeiro de Santiago
Neste sábado, no Estádio Vicente Goulart, o popular Vicentão, a equipe da AESB recebeu o time do Cruzeiro de Santiago. A partida foi o encontro do líder do Grupo sete da Copa FGF, o time da casa, e do lanterna da chave, a equipe de Santiago. O Cruzeiro veio para São Borja jogar sua sobrevivência na competição.

Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos a equipe da Terra dos Poetas precisava vencer o jogo, e ainda contar com uma combinação de resultados para manter a chance de se classificar como o 3° melhor colocado do campeonato.

Em situação bem mais confortável, o Bugre entrou em campo para manter sua invencibilidade e já classificado a próxima fase. Não bastando todos esses elementos, a rivalidade histórica entre as duas equipes era mais um fator que apimentava este clássico do Oeste do estado.

O jogo começou bastante truncado. As duas equipes mostraram-se muito cautelosas e atentas à marcação. O Cruzeiro levou perigo aos 7' min. com Sander, que recebeu passe de Luan e bateu por cima do gol. Mas, quem saiu na frente foi a AESB, em uma jogada que já pode ser considerada marca registrada da equipe. Aos 12' min., Cadó cobrou falta e, do meio dos grandalhões da zaga cruzeirense, surgiu o baixinho Kael, que com uma boa cabeçada abriu o placar. Com o gol o Bugre diminuiu o ritmo. O Cruzeiro não foi capaz de reagir e o jogo esfriou até que terminou o primeiro tempo. No segundo tempo o retrato do jogou não mudou muito, pelo menos nos primeiros 20' min. Apesar de precisar do resultado o Cruzeiro não se mostrava agressivo ao ponto de levar perigo ao gol de Augusto. Aos 12'min., em bela jogada individual, o insistente Volpato cortou dois marcadores e mandou um tirambaço que estufou a rede do goleiro Edson, 2 x 0 AESB. O gol despertou a equipe de Santiago que estava sendo observada pelo ex-jogador, dirigente e investidor, Carlos Miguel, ídolo de Grêmio e São Paulo. Aos 18'min. Sander recebeu lançamento e invadiu a área. O goleiro Augusto saiu mal do gol e cometeu pênalti, convertido por Sadi. 2x1 no placar, a partir daí a partida pegou fogo. O técnico Jéferson Magno, o Capitão fez diversas alterações e a equipe Santiaguense se jogou ao ataque pressionando a AESB, mas o Bugre mostrou-se muito maduro taticamente e soube administrar a posse de bola e segurar o resultado até o final da partida.

Com a vitória o time São Borjense mantém-se em primeiro lugar do grupo, agora com 13 pontos. O Inter/SM venceu o clássico da cidade do centro do estado contra o Novo Horizonte por 2x0, e agora está com 12 pontos. No próximo sábado o colorado santamariense receberá o Bugre do Oeste na "Baixada Melancólica"  para definir quem terminará como primeiro da chave.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Vicente Goulart
Data: 14/05/2011
Árbitro: Marcos Antônio Sacon
Auxiliares: Samir Bertollo dos Santos e Luciano Prudente

GOLS: Kael e Volpato (AESB), Sadi (Cruzeiro Stgo)

AESB: Augusto, Cadó, Alemão, Vagner e Tiaguinho(Robson); Tito, Jacks, Robinho(Dionatan) e Kael; Volpato e Dall’Asta(Léozinho). 
Técnico: Airton Fagundes.

CRUZEIRO STGO: Edson,William(Daniel), Jackson Bonato(Daniel Ribeiro) Andrei e Cristiano; São Borja, Eliton, Sander e Luan(Guilherme); Marcelo e Sadi(Alan).
Técnico: Jeferson Magno(Capitão).

Entrevista: Anderson Paixão

Anderson Paixão fala à equipe do ME
Anderson Paixão é graduado em Educação Física, pós-graduado em Fisiologia do Esporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Ciências Aplicadas ao Esporte pela Universidade de Córdoba (Espanha).

Iniciou sua carreira como como preparador físico nas divisões de base do Grêmio (2001-2002), depois foi auxiliar de preparação física do time principal do Internacional  (2003-2006) na sequencia atuou como preparador físico no Caxias (2007) , na Chapecoense (2008), no Joinville (2009) e no Bahia (2010).

Anderson herdou do pai, Paulo Paixão, a paixão pelo esporte e pela preparação física, e nessa visita a São Borja tentou passar aos espectadores da palestra tudo o que sua vivência no mundo esportivo já lhe proporcionou.

A palestra foi bastante técnica e abordou temas como periodização dos treinamentos, trabalhos de base, tecnologias médico-desportivas e aspectos físicos e teóricos da boa preparação física.

Abaixo você poderá conferir a conversa informal que tivemos com o Profº. Ms. Anderson Paixão durante o coffee break de sua palestra. Ressaltamos a excelente organização do evento por parte do Profº André Martins, da Escola Sagrado Coração de Jesus, ao qual deixamos nossos agradecimentos pela parceria.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Palestra com o Profº. Ms. Anderson Paixão

Estivemos na manhã do último sábado no auditório da Escola Sagrado Coração de Jesus para acompanhar a palestra do Profº Ms. Anderson Paixão, ex preparado físico do Bahia e também da dupla GreNal. Anderson apresentou seus métodos de trabalhando visando a busca do alto rendimento dos atletas, e como isso pode ser usado pelos professores aqui na região.

Estiveram presentes na palestra professores e alunos de Educação Física de São Borja e das cidades da região, além de curiosos, e fãs do trabalho desenvolvido por Anderson Paixão principalmente nos dois maiores clubes do estado.

Prof. André Martins, organizador da palestra

O Professor André Martins, organizador do evento falou com exclusividade para o ME.com, e você confere abaixo a entrevista na íntegra:







Profº. Mário, de Santiago/RS
Falamos também com alguns participantes da palestra que vieram de outras cidades, como o Professor Mário, que ministra aulas de Educação Física no Colégio Medianeira, em Santiago/RS, e você também confere abaixo o que ele disse a equipe do Missão Esportiva:




Os alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus também aproveitaram a palestra, e o momento de tietagem para registar a passagem de Anderson Paixão pela cidade. De acordo com Leonardo, 13, a palestra foi excelente, e ele conseguiu aprender muito com um de seus ídolos, tendo em vista que pretende seguir carreira na área de Educação Física.

Em breve aqui no Missão Esportiva você confere com exclusividade a entrevista feita com o Profº. Anderson Paixão, fique ligado.

sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista: Carlos Miguel

O ex jogador de futebol, e hoje empresário Carlos Miguel falou com o Missão Esportiva na tarde desse sábado.

Carlos Miguel, juntamente com o também ex atleta Dinho, através de sua empresa CRD Sports estão colocando os atletas no time do Cruzeiro de Santiago no formato de parceria.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nesse sábado tem AESB x Cruzeiro

Para não dividir os torcedores entre o GreNal decisivo do Campeonato Gaúcho, e o jogo do Bugre Missioneiro, a direção da AESB antecipou a partida contra o Cruzeiro de Santiago para o próximo sábado, 14/05. O jogo que servirá apenas de preparação para a próxima fase para o time de São Borja, e não contará muito para equipe Santiaguense, tendo em vista que o time da fronteira já está classificado e a equipe de Santiago não tem mais chances de buscar a classificação.

A direção da AESB convida a torcida para que vá ao Estádio Vicentão para apoiar a equipe, e ajuda-lá ainda mais rumo ao título da Copa FGF de Futebol Juvenil.

Ainda na AESB, uma notícia que pegou de surpresa os torcedores, e as mídias que acompanham a equipe, foi a dispensa do lateral esquerdo Baresi. A diretoria em conjunto tomou a decisão, e alegou deficiência técnica e contenção de despesas para a rescisão com o atleta.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mini Curso: “Treinamento Desportivo – Planejamento e Execução”

O Missão Esportiva juntamente com o departamento de Educação Física da Escola Sagrado Coração de Jesus, vem por meio deste convidar a comunidade São Borjense para participar de um mini curso com o Profº Ms. Anderson Paixão, ex preparador físico da dupla GreNal.

Serão trabalhados:

- Aspectos Físicos, Teóricos e Práticos

- Trabalho de base

- Periodização do treinamento

Data: 14 de maio de 2011
Horário: 8h 30 min. às 17h 30 min.
Local: Colégio Sagrado Coração de Jesus
Endereço: General Marques, 1264 – São Borja - RS
Investimento: R$ 50,00

Maiores informações pelo telefone: (55) 8405-0130 com o Prof.André

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AESB vence o Novo Horizonte e está classificada

O time da AESB foi a Santa Maria/RS nesse domingo e venceu novamente o time do Novo Horizonte pelo placar de  3x1. Com o resultado, a equipe garantiu sua vaga na próxima fase da Copa FGF de Futebol Juvenil. Os gols do Bugre do Oeste foram marcados por Robinho, Kael e Alex, enquanto Júnior descontou para o time da região central do estado.

Depois de abrir três gols de diferença, a AESB, como na última partida,  perdeu boas chances de gol com Dallasta e Volpato e ainda teve o zagueirão Alex expulso.

O time São Borjense enfrenta agora o Cruzeiro de Santiago, no próximo sábado no estádio Vicente Goulart às 15:30hs, e aguarda a torcida apenas para carimbar seu passaporte à próxima fase.

As informações são do Blog Geral Esporte Clube

sábado, 7 de maio de 2011

Passeio Ciclístico de São Borja

A sexta edição do Passeio Ciclístico aconteceu na tarde deste sábado dia 07 de Maio de 2011, e conseguiu reunir um bom número de ciclistas à frente da prefeitura para que a atividade que pertence ao projeto Agita São Borja fosse realizada. Crianças, jovens e adultos pegaram sua bicicleta e foram prestigiar o evento realizado pela Secretaria de Esportes e Juventude.

A largada foi em frente ao palácio João Goulart às 16h12mins e percorreu ruas como Serafim Vargas, Coronel Lago, Cândido Falcão, General Marques e retornou ao ponto inicial, para o encerramento.

Contando com os apoios dos carros da Secretária de Trânsito, da Brigada Militar e da Ambulância as crianças puderam pedalar, se divertir e aproveitar o sol que brilhou na tarde São Borjense.

Secretários e funcionários da prefeitura também pegaram suas bicicletas e foram às ruas para abrilhantar ainda mais o passeio, como é o caso da Secretária de Turismo, Silvana Frederich, que além de ajudar na organização também estava atenta as crianças participantes.

Por fim o passeio foi um sucesso. Apenas esperava-se que todos os inscritos comparecessem, aproveitando o excelente dia para prática esportiva, coisa que não aconteceu, e que de acordo com o Diretor de Esporte e Juventude Cátio Roballo foi em conseqüência do Dia das Mães, data em que muitas pessoas deslocam-se para outras cidades.

Aqui abaixo você confere algumas fotos do evento, as outras estão no Facebook do Missão Esportiva:
Papai Marcio Bacim e o filho Matheus

As meninas Franciele, Nathaly, Mariana e Larissa

Os Meninos Matheus Isbrecht, Matheus Antunes, Leo Vitor, Gabriel Aurélio, João Victor e Gabriel Gutierres

Os ciclistas prontos para a partida

A Secretária de Turismo Silvana Frederich puxou a fila dos ciclistas

Missão Esportiva: O Esporte de São Borja passa por aqui

Entrevista: Professor Aírton Fagundes

O técnico da AESB analisa a atuação da equipe frente ao Novo Horizonte de Santa Maria. O time de São Borja venceu por 3x1, foi superior durante toda a partida, e lidera de forma isolada o seu grupo da Copa FGF Sub-17.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passeio Ciclistico de São Borja

Cartaz oficial do evento
No próximo sábado, dia 07 de Maio de 2011, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude promove o Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador.

Durante o evento serão distribuídos brindes entre os participantes, e ao final do mesmo, ainda será distribuída premiação entre os melhores nas diferentes categorias.

As inscrições encerraram-se ontem, e a concentração para a saída do passeio será às 15hs na frente da Prefeitura Municipal na rua General Marques.

Premiações:

Individual:

01 Maior Bicicleta
01 Menor Bicicleta
01 Caracterizado com Tema
01 Ciclista de maior idade
01 Ciclista de menor idade
01 Bicicleta mais nova
01 Bicicleta Mais Antiga
01 Bicicleta Destaque

 Equipes:


1º Lugar: 01 troféu
2º Lugar: 01 troféu
3º Lugar: 01 troféu

Maiores informações no Departamento de Esporte e Juventude – Prefeitura Municipal de São Borja/SMTEEJ – Fone: (55) 3431-4455 - Ramal 246.

Esperamos a comunidade São Borjense lá. 

BOMBA! Missão Esportiva anuncia a grande novidade da AESB

Em entrevista exclusiva ao repórter Victor Borges, o diretor de futebol da AESB, Giuliano Cascão, anuncia em primeira mão que a equipe São Borjense está recebendo um Centro de Treinamentos de altíssimo nível. As mesmas instalações oferecidas hoje por Inter e por Grêmio estarão a disposição dos atletas da AESB. Quem está brindando a equipe São Borjense com esse CT é o Sr. Celso Rigo, proprietário da Pirahy Alimentos, patrocinadora da equipe. Conforme Giuliano, já foram investidos no local mais de novecentos mil reais. Ouça na íntegra a entrevista concedida por Giuliano ao Missão Esportiva:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tempo Real: AESB x Novo Horizonte/SM

42' Fim de jogo no Vicentão. AESB vence por 3x1 e confirma a primeira posição na chave.

36' SUBSTITUIÇÃO NA AESB: Sai o craque do jogo Kael, #10, entra o #15 Léozinho.

30' GOOOOOOOOLL DO NOVO HORIZONTE - Bruno Rosa conclui para as redes após cruzamento para área

29' AESB muda novamente. Entra João Paulo #16, deixa o campo Dalasta #9

28' Entra Bruno Rosa #20, sai Vítor #7 no Novo Horizonte.

23' Aí vem Dionatan, #17 na AESB, sai Volpato #11

22' AESB toca a bola e administra o resultado de 3x0

16' GOOOOOOOLLL DA AESB, Volpato marca após rebote do goleiro do Novo Horizonte/SM, agora 3x0 para o time São Borjense

8' Leitura tática da conversa no vestiário: Cadó voltou para lateral direita, e Róbson entrou na meia esquerda

6' GOOOOOOOOLLL DA AESB - Kael, marca seu segundo gol no jogo, um golaço diga-se de passagem. Agora 2x0 para a equipe Sãoborjense

4' Cadó cobra falta, e Alex desvia pela linha de fundo

0' Começa o segundo tempo no Vicentão

-----

Substituições do Intervalo: Na AESB entra #14 Róbson, no lugar do #2 Edílson
No Novo Horizonte saíram #8 Roger e #9 Junior entraram #18 Lucas e #16 Dionatan respectivamente

--------

41' Fim do primeiro tempo. AESB 1x0 Novo Horizonte SM. Gol de Kael, #10

40' 1 minuto de acréscimo nesse primeiro tempo aqui no Vicentão.

37' Dalasta livre na pequena área perde mais uma boa oportunidade de ampliar para a AESB
31' Cadó alça a bola na área, e Alex, o zagueirão perde excelente chance de ampliar para a AESB 



31' Cartão Amarelo para Danrlei, lateral direito do Novo Horizonte/SM por falta dura em Kael

28' Primeira finalização do time de Santa Maria. Chute de Roger, por cima muito longe do gol do goleiro Augusto da AESB

24' Bela jogada da AESB, e em chute de fora da área, quase que Volpato amplia o marcador no Vicentão
22' Até o momento AESB domina o jogo destaque para o camisa 10, Kael, autor do único gol da partida até o momento


14' SUBSTITUIÇÃO NO NOVO HORIZONTE: Sai Alex, #3, entra Matheus #15.

10' Novo Horizonte começa a tomar as rédeas da partida, porém sem chegar perto do gol defendido por Augusto

5' AESB continua melhor em campo, mas Novo Horizonte começa a se soltar na partida

2' GOOOOOLLLL da AESB - Kael. Depois de escanteio cobrado por Cadó, o camisa 10 concluiu para as redes do Novo Horizonte

0' Escalações: AESB: Augusto; Edílson, Alex, Alemão, Thiaguinho; Tito, Jaqcues, Cadó, Kael; Dalasta, Volpato. Técnico: Airton Fagundes

Novo Horizonte: Juliano; Danrlei, Luiz, Éverton, Moisés; Thiago, Vítor, Roger, Pedro Augusto; Junior, Bruno Reckia. Técnico: Peixe

Você acompanhará a partir de agora todas as emoções de AESB e Novo Horizonte de Santa Maria, pela terceira rodada da Copa FGF de Futebol Juvenil. A equipe do Missão sportivajá está no Vicentão, e começará a trazer todas as emoções do jogo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Os estaduais e os clássicos

Os estaduais de maior relevância do país resumiram-se mais uma vez a clássicos. Serão decididos por equipes rivais, e já acostumadas a decisões. Veremos grandes jogos, muita disputa e muita tensão por parte dos torcedores.

Em São Paulo teremos Santos x Corinthians. O time de Muricy ainda está na Libertadores, mas não abre mão da conquista do título paulista. Já a equipe do técnico Tite precisa do título para que o primeiro semestre não seja marcado apenas pela queda na Pré-Libertadores.

Em Minas Gerais teremos uma situação parecida com a de São Paulo. Cruzeiro e Atlético decidem o campeonato estadual com o time celeste tendo a melhor campanha até agora na Libertadores, e o Galo tendo sido vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil pelo rebaixado Grêmio Prudente.

No Rio Grande do Sul as duas equipes ainda estão na Libertadores da América, e ambas querem o caneco do estadual. Serão dois GreNais, com a partida decisiva no estádio Olímpico, que prometem muito. Será o primeiro título de um dos técnicos/ídolos Renato ou Falcão.

No Rio de Janeiro o Flamengo já venceu os dois turnos sagrando-se antecipadamente campeão, e mais, de forma invicta, algo que também aconteceu com o Coritiba no Campeonato Paranaense.

Os próximos finais de semana prometem e muito. Estaremos ligados nesses grandes jogos, e de forma simplificada estaremos atualizando nossos leitores por aqui. Mas vale lembrar que nos meios de semana antes das grandes decisões tem Libertadores e Copa do Brasil. Vale ficar ligado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Entrevista: Régis Zolin

Régis Zolin, 21 anos, jogador profissional de futebol, disputou o Campeonato Gaúcho de 2011 pelo Futebol Clube Santa Cruz, onde se destacou jogando na lateral direita, fazendo grandes atuações principalmente frente à dupla GreNal. O ME.com foi ao encontro do jogador e realizou sua primeira entrevista com um atleta profissional, que você confere na seqüência:

Missão Esportiva: Régis, quando você decidiu que gostaria de ser jogador de futebol?

Régis: Desde quando comecei a jogar pela primeira vez, já percebi que não poderia ficar sem.

ME: Quão fundamental foi o papel do Cruzeiro de Santiago na sua formação?

Régis: Foi o time que me deu a primeira oportunidade no futebol, graças ao Cruzeiro de Santiago que estou jogando hoje!

ME: Como foi disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil?

Régis: Um dos momentos mais importantes da minha carreira. Foi na Copa Santiago que tive o primeiro contato com um estádio cheio, com um público expressivo. Foi muito importante também pelo fato de que adquiri muita experiência. Pude jogar contra várias equipes grandes do futebol brasileiro e isso foi fundamental para meu amadurecimento e crescimento profissional.

ME: Por quem e contra quem foi sua primeira partida jogando profissionalmente?

Régis: Pelo Inter-SM contra o Santo Ângelo em Santa Maria, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogo acabou com uma vitória nossa de 3 a 0.

ME: Qual e onde foi o seu jogo inesquecível?

Régis: Foi Inter-SM x Veranópolis no estádio da baixada em Santa Maria, pela 1º divisão do Campeonato Gaúcho de 2009. Precisávamos de uma vitória para entrar na zona de classificação, nosso time era superior nesse jogo e no fim do primeiro tempo aconteceu uma confusão e os policias entraram em campo e soltaram um gás de pimenta, os jogadores do Veranópolis caíram no chão e logo foram pro hospital, resumindo, o segundo tempo desse jogo aconteceu no dia seguinte com portões abertos e ganhamos de 1 a 0 com um cruzamento meu e gol do Ale Menezes. Inesquecível!

ME: Como foi jogar contra a dupla Grenal em dois finais de semana consecutivos?

Régis: Foi ótimo, mas também cansativo. Nós viemos de uma seqüência forte de jogos e precisávamos no mínimo de um empate contra o Grêmio para nos classificar, estávamos ganhando o jogo até os 42 do segundo tempo quando o Grêmio conseguiu o empate e nos colocou diante do Inter na próxima fase. No fim das contas foi ótimo pois pude demonstrar meu futebol para um grande público.

ME: O técnico do Santa Cruz usou de alguma motivação especial para os confrontos contra Inter e Grêmio ?

Régis: Não. Ele falou assim: “Hoje eu nem vou dizer nada pra vocês, pois é o melhor jogo para se jogar.” E é isso que nós jogadores mais gostamos, palestras curtas e sem surpresas. Isso é sinal de que temos a total confiança de nosso técnico, nos dá mais confiança e tranqüilidade para jogar.

ME: Como foi jogar contra o Inter justamente na (re) estréia do Falcão?

Régis: Quando comecei, na época do “Cruzerinho”, sonhava um dia jogar em um estádio como o Beira-Rio. Quando dei por mim o sonho virou realidade. Estava eu lá, aquele estádio lotado, com o principal ídolo do Inter como treinador e ambos como meus adversários. Agora sonho mais longe. Quem sabe um dia vestir a camisa de um grande time do Brasil.

ME: Qual seu maior sonho na carreira futebolística?

Régis: Sem dúvidas defender um grande time do Brasil!

ME: O ídolo do jogador Régis é o mesmo do torcedor Régis? Qual (is) é (são) ele(s)?

Régis: Sim, é o mesmo. É o lateral Cafú. Ele era meu ídolo e sempre torcia por ele onde jogasse.

ME: Mesmo tendo atuado na lateral direita no Gauchão, você também joga no meio campo. Jogando em qual das posições que você se sente mais a vontade?

Régis: Hoje em dia na lateral direita, já tenho alguns atalhos e bastante experiência nessa posição, no meio campo é o lugar que gosto de jogar, mas preciso de um bom tempo até me adaptar bem nessa posição.

Com a precoce eliminação da equipe do Santa Cruz do Gauchão 2011, Régis aguarda novas propostas para a seqüência do ano, e prometeu à equipe do ME.com que assim que tiver novas informações, trará com exclusividade para que possamos compartilhar com nossos leitores.

sábado, 23 de abril de 2011

AESB 1 x 0 Santo Ângelo

Robinho, autor do gol que garantiu a vitória da AESB.
Na tarde desta quinta-feira, 21 de Abril de 2011, aconteceu no Estádio Vicente Goulart, popular Vicentão, o embate entre a AESB e a equipe do Santo Ângelo. O time de Santo Ângelo, assim como o de São Borja, também participa da Copa/RS. O amistoso, marcado de última hora, foi a solução encontrada pelas diretorias  para que com a paralisação ocasionada pelo feriado de Páscoa os jogadores não perdessem o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Quem foi ao estádio assistiu uma partida truncada, em que, na maioria das vezes, a técnica foi substituída pela vontade e pela raça. Assim como na partida diante do Inter de Santa Maria o sistema defensivo do Bugre mostrou-se sólido e seguro, merecendo mais uma vez o nosso destaque. Já o setor ofensivo ainda parece sentir falta de um meia articulador que leve a bola até os atacantes e encontre espaços para a criação de jogadas mais agudas. Mais uma vez, as boas chances da equipe São Borjense saíram das jogadas pelas bordas do campo, principalmente pela direita com o lateral Cadó. E assim aconteceu o gol do Bugre. Cadó desceu pela direita e encontrou o meia-atacante Robinho, que ganhou a dividida com o zagueiro e bateu no canto direito para definir o placar.