quinta-feira, 2 de junho de 2011

Kael tem lesão grave e pode ficar fora da Copa FGF

Kael, artilheiro da AESB com 4 gols
No último sábado, dia 28, AESB e Inter de Santa Maria deram uma verdadeira aula de como não se deve jogar futebol. Em um jogo no qual a técnica praticamente não "compareceu", as equipes, principalmente o time de Santa Maria, abusaram das jogadas mais viris. Resumo da partida: cartões amarelos para os dois lados, um jogador do Inter expulso, placar de 0x0 e o meia Kael, artilheiro da AESB com 4 gols, saiu da partida lesionado e levado pela ambulância diretamente ao Hospital Municipal.


Tudo aconteceu, aparentemente, em um lance costumeiro. Kael dividiu bruscamente com dois adversários e foi atingido no peito. O árbitro, omisso durante praticamente toda a partida, sequer marcou falta e o jogo só foi interrompido quando o jogador começou a sentir-se mal.
Susto no Vicentão: Kael cai após dividida
Após exames, ficou constatado que o problema era mais grave do que aparentava. Kael fraturou uma costela do lado direito do tórax, perto de sua junção com o esterno, que é o osso horizontal centralizado no peito. Isso pode afastá-lo dos gramados por, no mínimo,  quatro semanas, ou seja, o jogador corre o risco de ficar fora da Copa FGF, que termina na primeira semana de Julho.

O provável substituto do  camisa 10 no embate, do próximo Domingo, contra o Gaúcho, em Passo Fundo, será Dionatan, que já jogou no lugar de Kael na partida contra o Paarc em Santo Ângelo.

Um comentário: