domingo, 5 de junho de 2011

AESB vence fora de casa e assume a liderança da chave

Neste sábado, a equipe da AESB foi a Passo Fundo para enfrentar o time do Gaúcho.O Bugre havia empatado na última rodada em Santo Ângelo e precisava da vitória para assumir a liderança da chave. No time de São Borja a novidade foi o meia Zé Luís, popular "Batata", que estava afastado dos gramados há mais de 50 dias e foi relacionado para o jogo tendo iniciado a partida no banco de reservas.


O jogo começou truncado. As duas equipes pareciam muito mais preocupadas com seus sistemas defensivos e mantiveram-se cautelosas. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos quando Anderson, meia do Gaúcho, arriscou de longe e obrigou Augusto a fazer boa defesa. Com o susto, a equipe da Terra dos Presidentes acordou. Aos treze minutos o atacante Dall'asta, que definitivamente não está em boa fase, marcou, mas a arbitragem já havia assinalado uma irregularidade no lance.


Augusto fechou o gol e foi o destaque do Bugre no jogo
A partida manteve-se parelha em grande parte, mas o Gaúcho só não abriu o placar porque o goleiro Augusto estava em tarde inspirada. Com três grandes defesas o arqueiro fez a diferença e parou o meia Chimia, que cabeceou a queima roupa, o lateral-esquerdo Éverton, que arriscou de fora da área, e, novamente, o meia Anderson, que aproveitou a sobra da bola chutada por Francis. O goleiro do Bugre ainda mostrou que não tem qualidade somente com as mãos. Augusto arriscou uma cobrança de falta da meia lua, mas a bola subiu e se perdeu pela linha de fundo. 


O time de São Borja provou que tem mais do que onze jogadores, possui um elenco qualificado que dá a possibilidade do técnico Aírton Fagundes mudar o jeito da equipe jogar. Zé Luís e Volpato entraram no segundo tempo substituindo, respectivamente, Alemão e Dall'asta. E, justamente, foram os dois jogadores que entraram que garantiram a vitória do Bugre. Aos trinta e seis minutos, Zé Luís cobrou falta, Volpato desviou a bola, na marca do pênalti, e definiu o placar, Gaúcho 0 X 1 AESB.


Com o resultado, o time de São Borja assumiu a liderança isolada da chave. São cinco pontos conquistados em três partidas. Com o gol, Volpato atingiu a marca de quatro tentos e, ao lado do contundido Kael, é artilheiro da AESB na Copa FGF.



FICHA TÉCNICA:
GAÚCHO 0 x 1 AESB.


Local: Estádio da UPF.
Data/hora: 04/06/2011 – 15:00h (de Brasília)

Árbitro: Marcos Antonio Sacon(Federação Gaúcha de Futebol)
Auxiliares: Jederson Vinicius Foleto(RS) e Luciano Prudente(RS)
Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Cadó e Dall’Asta(AESB); Alemão e Piva(GAÚCHO)
Cartões vermelhos: -
AESB: Augusto, Vagner, Alex, Alemão(Zé Luís,24’/2°T); Cadó, Tito, Jacks, Robson e Dionatan; Robinho(Léozinho, 42’/2°T) e Dall’Asta(Volpato, 28’/2°T). Técnico: Airton Fagundes.
GAÚCHO: Cristiano, Marcão, Piva, Alemão e Everton(Francis, 18’/2°T); Roberto,Bruno, Chimia e Anderson; Gabriel(Ronaldo, 25’/2°T) e Messi(Bortolini, 2°T). Técnico: Pocho.
GOL(S): Volpato (36'/2°T).


Nenhum comentário:

Postar um comentário