quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com gol de falta no finaliznho, SESB empata com Apafut em casa

Foto: Vitor Kellner
O Estádio Cel. Vicente Goulart, em São Borja, foi palco de uma grande partida nesta quinta-feira, 28.

Em jogo válido pela terceira rodada da Segundona Gaúcha, a SESB empatou com a equipe do Apafut em 1 a 1. Enrico marcou para a equipe de Flores da Cunha e Renan, conhecido como Manaus, em cobrança de falta, empatou a partida para o Bugre.

No primeiro tempo, o jogo foi aberto, tanto a SESB quanto a Apafut tiveram oportunidades de abrir o placar. Entretanto, a equipe de Flores da Cunha foi mais objetiva, e o atacante Enrico aproveitou a chance que teve e guardou seu primeiro gol na competição, aos 34 minutos do primeiro tempo.

“Jogando fora de casa é difícil, com a pressão da torcida. Mas o mais importante é manter o placar, ter paciência que vamos conquistar o resultado”, disse o goleiro Yan do Apafut, no intervalo.

No vestiário, o técnico Candido Rodrigues promoveu mudanças, inclusive táticas: “Como saímos perdendo, alterei a equipe. Botei três zagueiros, abri os alas. E vamos tentar agora no 3-5-2”, declarou o treinador do time de São Borja antes do início da segunda etapa.

As mudanças não surtiram efeito de imediato e o cenário só piorou com a expulsão do atacante Igor Pinto, pelo segundo cartão amarelo. Quando tudo caminhava para uma derrota em casa, veio uma falta na entrada da área.

Manaus pegou a bola, ajeitou para a cobrança e acertou a o ângulo, 1 a 1. A explosão de alegria no Estádio Vicentão foi grande. Manaus comemorou com um soco no ar em frente ao seu torcedor a batida perfeita. A torcida vibrou em pé.

Devido às circunstâncias do jogo, o empate foi quase uma vitória.

Classificação

Com o empate, o São Borja permanece na terceira colocação com cinco pontos e a Apafut aparece na quarta com quatro pontos. Quatro equipes se classificam para a próxima fase. O Nova Prata é o líder com sete pontos. Confira abaixo a classificação completa:

Reprodução/FGF
_______________________________________________
Vitor Kellner, para o Missão Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário