O Bugre segue sem vencer em casa. Nesse sábado, a SESB recebeu o Gaúcho, de Passo Fundo no Cel. Vicente Goulart e perdeu por 1x0. O time de São Borja, com isso, segue com cinco pontos na tabela de classificação e fecha o turno na quarta posição. Já o Gaúcho, com a vitória, assume a liderança do Grupo A, com nove pontos.
Na primeira etapa, foi o Gaúcho que comandou todas as ações. O time de Passo Fundo criou as melhores chances, teve mais posse de bola e acabou dominando o time da SESB. O gol do jogo saiu aos 23 minutos. Fischer recebeu lançamento de Adílson dentro da área e bateu no canto do goleiro Cristiano. Logo depois, mais uma vez o Gaúcho chegou perto do gol. Jhonny concluiu de muito longe, obrigando Cristiano a fazer uma grande intervenção.
A SESB chegou pela primeira vez somente aos 37 minutos, com Manaus, que arriscou de fora da área e viu a bola se perder pela linha de fundo. Aos 40, mais uma vez o time de Passo Fundo chegou com perigo. Fischer surgiu sozinho na área mais uma vez e Cristiano fez uma grande defesa, evitando o segundo tento do Gaúcho. A SESB, vendo as adversidades, mudou ainda na primeira etapa. O atacante Capincho saiu, para entrada de Henrique, outro jogador de frente.
No intervalo, o técnico Candinho, em entrevista à Rádio Cultura, disse que usaria o tempo no vestiário para buscar um acerto na parte tática, com uma mudança de esquema, para tentar igualar as ações com o adversário, que dominou as ações da partida na primeira parte. Já o presidente da SESB, Marchezan, disse, também à Cultura, que as diferenças das equipes são notórias, devido ao Gaúcho ter um time que pode se dedicar exclusivamente aos treinamentos e aproveitou para convocar as empresas locais para investir no futebol local.
A segunda etapa começou com uma mudança no time de Passo Fundo. Correia entrou na vaga de Brasinha, que havia levado o cartão amarelo no tempo inicial. Em relação ao jogo, em si, a SESB começou melhor. Uma equipe mais compacta na meia cancha, conseguiu neutralizar ações do time de Passo Fundo e, ainda, criar jogadas de ataque. As melhores ações do Bugre foram criadas por Manaus. Primeiro em chute de longa distância e depois em grande jogada dentro da área. Depois dos 20', porém, o Gaúcho voltou a estar melhor na partida. Primeiro com Fischer, que concluiu na trave. No rebote, a bola foi cruzada para área e Edgar cabeceou para mais uma defesa de Cristiano. Depois, mais tarde, em jogada rápida de contra-ataque de Edgar, coube ao goleiro Cristiano fazer mais uma intervenção e salvar o Bugre. No final da partida, a SESB cresceu e foi em busca do empate. Manaus, novamente, arriscou de fora. A bola passou perto do gol da equipe de Passo Fundo. Os minutos finais foram de blitz do time são-borjense. Que chegou com frequência, mas não conseguiu o gol de empate. Manaus e Pé tiveram criaram as chances do Bugre, mas o jogo terminou com vitória da equipe visitante.
No fim da partida, representantes do Bugre avaliaram a derrota e pontuaram a diferença entre as duas equipes e citaram, principalmente, a falta de treinamentos para equipe, pois o grupo da SESB não consegue treinar em dois turnos, devido as profissões paralelas dos atletas.
SESB 0X1 GAÚCHO
07 de maio de 2016
Estádio Cel. Vicente Goulart, São Borja
Gol: Fischer
Cartões amarelos: Diego Frois, Pé e Yan (SESB), Brasinha, Cristiano e Édipo (Gaúcho)
SESB: Cristiano; Bugrão, Cássio, Yan, Felipinho; Guilherme Borja (Pé), Juliano Juvenil (Lucas Lima), Diego Frois, Manaus; Luan e Capincho (Henrique);
Técnico: Candinho
GAÚCHO: William; Brasinha (Correia), Bruno, Diógenes e Zandona; Jhonny, Cristiano, Édipo, Fischer (Cidão), Adílson e Edgar (Gabriel);
Técnico: Ricardo Antonini
Árbitro: Nicolas das Almas, auxiliado por João Carlos Pedersen e Rui Renato Garcia Vergara Junior