quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com gol de falta no finaliznho, SESB empata com Apafut em casa

Foto: Vitor Kellner
O Estádio Cel. Vicente Goulart, em São Borja, foi palco de uma grande partida nesta quinta-feira, 28.

Em jogo válido pela terceira rodada da Segundona Gaúcha, a SESB empatou com a equipe do Apafut em 1 a 1. Enrico marcou para a equipe de Flores da Cunha e Renan, conhecido como Manaus, em cobrança de falta, empatou a partida para o Bugre.

No primeiro tempo, o jogo foi aberto, tanto a SESB quanto a Apafut tiveram oportunidades de abrir o placar. Entretanto, a equipe de Flores da Cunha foi mais objetiva, e o atacante Enrico aproveitou a chance que teve e guardou seu primeiro gol na competição, aos 34 minutos do primeiro tempo.

“Jogando fora de casa é difícil, com a pressão da torcida. Mas o mais importante é manter o placar, ter paciência que vamos conquistar o resultado”, disse o goleiro Yan do Apafut, no intervalo.

No vestiário, o técnico Candido Rodrigues promoveu mudanças, inclusive táticas: “Como saímos perdendo, alterei a equipe. Botei três zagueiros, abri os alas. E vamos tentar agora no 3-5-2”, declarou o treinador do time de São Borja antes do início da segunda etapa.

As mudanças não surtiram efeito de imediato e o cenário só piorou com a expulsão do atacante Igor Pinto, pelo segundo cartão amarelo. Quando tudo caminhava para uma derrota em casa, veio uma falta na entrada da área.

Manaus pegou a bola, ajeitou para a cobrança e acertou a o ângulo, 1 a 1. A explosão de alegria no Estádio Vicentão foi grande. Manaus comemorou com um soco no ar em frente ao seu torcedor a batida perfeita. A torcida vibrou em pé.

Devido às circunstâncias do jogo, o empate foi quase uma vitória.

Classificação

Com o empate, o São Borja permanece na terceira colocação com cinco pontos e a Apafut aparece na quarta com quatro pontos. Quatro equipes se classificam para a próxima fase. O Nova Prata é o líder com sete pontos. Confira abaixo a classificação completa:

Reprodução/FGF
_______________________________________________
Vitor Kellner, para o Missão Esportiva

terça-feira, 26 de abril de 2016

SESB enfrenta Apafut no Vicentão na quinta-feira

Nesta quinta-feira, 28, a SESB (Sociedade Esportiva São Borja) enfrenta a equipe do Apafut (Associação de Pais e Amigos do Futebol) de Flores da Cunha, no Estádio Cel. Vicente Goulart. A partida é válida pela Segunda Divisão e começa às 15 horas, com transmissão das rádios Cultura AM e Butuí FM.

Após duas rodadas, a SESB é o segunda colocada do Grupo A com quatro pontos, atrás apenas do Gaúcho, que tem seis pontos e um jogo a mais. O adversário do Bugre, a Apafut aparece na quarta colocação com três pontos.

Arte: Vitor Kellner
Na preparação para enfrentar a equipe de Flores da Cunha, o Bugre realizou treino aeróbico nesta terça-feira e um treino tático na quarta-feira, para decidir o time titular. Os treinos estão sendo realizados no 2º RC Mec Regimento João Manoel.

O goleiro e capitão do São Borja, Cristiano comentou ao Missão Esportiva que, segundo informações recebidas pelo grupo, a equipe da Apafut tem uma boa estrutura: “Sabemos que é um time novo, eles estão jogando só com jogadores abaixo da idade”, e finalizou dizendo que: “O jogo vai ser muito difícil, (a idade) não facilita nada. Esperamos muita dificuldade”.


FICHA TÉCNICA
SESB x Apafut

Local: Estádio Vicente Goulart (Vicentão)

Horário: 15 horas

Data: 26/04/2016

Arbitragem: Marcelo Lemos, auxiliado por Daniel Brondani e Rodrigo Dahmer


RODADA - GRUPO A

Quarta-feira, 27 - Nova Prata x Atlético Carazinho


Quinta-feira, 28 - São Borja x Apafut


GRUPO B

Quarta-feira, 27 – Rio Grande x Farroupilha


Quinta-feira, 28 – Sapucaiense x Grêmio Bagé


FOLGAS

Devido ao regulamento, uma equipe do grupo A folga por rodada. Nesta semana, é o Gaúcho, de Passo Fundo.

JOGO TRANSFERIDO

O jogo entre Guarany de Bagé e Igrejinha, marcado para quarta-feira foi cancelado, pois as reformas necessárias no Estádio Antônio Magalhães Rossel não foram concluídas. A data do jogo será remarcada pela Federação Gaúcha de Futebol.

_______________________________________________
Vitor Kellner, para o Missão Esportiva

segunda-feira, 25 de abril de 2016

SESB: dois jogos, quatro pontos

No mês em que o Missão Esportiva completou 5 anos, a Sociedade Esportiva São Borja voltou aos gramados. E, no intuito de apoiar o futebol de São Borja, o ME também volta a cena.

A partir de hoje, na medida do possível, todos os jogos voltarão a ter cobertura do blog. A responsabilidade dos próximos textos ficará a cargo do acadêmico de jornalismo e mais um apaixonado por futebol, Vitor Kellner.

----

Atlético Carazinho 1x2 SESB

O jogo da estreia e da volta oficial da SESB aos gramados foi no norte do Estado, em Carazinho, frente ao Atlético local, no Estádio Paulo Coutinho. E o resultado não poderia ter sido melhor: uma vitória.

O Bugre saiu na frente do marcador logo aos 17 minutos, com Guilherme Dall Asta. Atacante oriundo das melhores campanhas da AESB e com passagens pela base de Fluminense e Vasco. Antes do fim da primeira etapa, o Atlético chegou ao gol de empate. Moicano, após jogada aérea, deixou o placar igualado.

Na segunda etapa, o técnico Candinho apostou nas jogadas laterais e na velocidade de Henrique. A estratégia deu certo e o Bugre conseguiu o segundo gol. Dall Asta, novamente foi quem marcou. Após jogada de Henrique, o centroavante do Bugre finalizou. A bola desviou na zaga e morreu no barbante carazinhense.

O Altético, depois de sofrer o segundo gol, fez mudanças na equipe em busca do resultado e chegou a pressionar o Bugre. Mas com uma defesa sólida, a SESB manteve o resultado e voltou da capital do Galeto com Massa com os três pontos na bagagem.

----

SESB 2x2 Nova Prata


O primeiro jogo, na volta do Bugre ao Vicentão, foi contra o Nova Prata
Foto: Bianca Garcia/Sociedade Esportiva São Borja
Na primeira partida frente ao seu torcedor, o Bugre empatou. A partida iniciou com pressão total da SESB, que teve uma penalidade a seu favor logo aos cinco minutos. Diego Frois cobrou e o arqueiro do Nova Prata defendeu.

Mais tarde, em outro pênalti, agora para o Nova Prata, saiu o primeiro gol do jogo. Anderson foi o autor do gol. Ainda na primeira etapa, após cruzamento para área, o tricolor de Nova Prata fez o segundo. Bottin, apareceu livre por trás da zaga para fazer 2x0.

Com uma outra postura na etapa derradeira, o Bugre buscou a igualdade no placar. Igor, duas vezes, em um pequeno intervalo de tempo, foi quem marcou os gols.

À Rádio Butuí, ao final da partida, o técnico Candinho elogiou a postura de seus jogadores que foram buscar o resultado adverso e disse que é muito importante não perder em casa.

A próxima partida da SESB é novamente no Estádio Cel. Vicente Goulart, na quinta-feira, frente ao APAFUT, às 15 horas.

Confira a classificação atualizada do Grupo A da Segunda divisão do Campeonato Gaúcho:

SESB é segundo com um jogo a menos que o Gaúcho de Passo Fundo, líder da chave
Reprodução: www.fgf.com.br

_______________________________________________
Fábio Giacomelli, para o Missão Esportiva