terça-feira, 26 de abril de 2011

Entrevista: Régis Zolin

Régis Zolin, 21 anos, jogador profissional de futebol, disputou o Campeonato Gaúcho de 2011 pelo Futebol Clube Santa Cruz, onde se destacou jogando na lateral direita, fazendo grandes atuações principalmente frente à dupla GreNal. O ME.com foi ao encontro do jogador e realizou sua primeira entrevista com um atleta profissional, que você confere na seqüência:

Missão Esportiva: Régis, quando você decidiu que gostaria de ser jogador de futebol?

Régis: Desde quando comecei a jogar pela primeira vez, já percebi que não poderia ficar sem.

ME: Quão fundamental foi o papel do Cruzeiro de Santiago na sua formação?

Régis: Foi o time que me deu a primeira oportunidade no futebol, graças ao Cruzeiro de Santiago que estou jogando hoje!

ME: Como foi disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil?

Régis: Um dos momentos mais importantes da minha carreira. Foi na Copa Santiago que tive o primeiro contato com um estádio cheio, com um público expressivo. Foi muito importante também pelo fato de que adquiri muita experiência. Pude jogar contra várias equipes grandes do futebol brasileiro e isso foi fundamental para meu amadurecimento e crescimento profissional.

ME: Por quem e contra quem foi sua primeira partida jogando profissionalmente?

Régis: Pelo Inter-SM contra o Santo Ângelo em Santa Maria, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogo acabou com uma vitória nossa de 3 a 0.

ME: Qual e onde foi o seu jogo inesquecível?

Régis: Foi Inter-SM x Veranópolis no estádio da baixada em Santa Maria, pela 1º divisão do Campeonato Gaúcho de 2009. Precisávamos de uma vitória para entrar na zona de classificação, nosso time era superior nesse jogo e no fim do primeiro tempo aconteceu uma confusão e os policias entraram em campo e soltaram um gás de pimenta, os jogadores do Veranópolis caíram no chão e logo foram pro hospital, resumindo, o segundo tempo desse jogo aconteceu no dia seguinte com portões abertos e ganhamos de 1 a 0 com um cruzamento meu e gol do Ale Menezes. Inesquecível!

ME: Como foi jogar contra a dupla Grenal em dois finais de semana consecutivos?

Régis: Foi ótimo, mas também cansativo. Nós viemos de uma seqüência forte de jogos e precisávamos no mínimo de um empate contra o Grêmio para nos classificar, estávamos ganhando o jogo até os 42 do segundo tempo quando o Grêmio conseguiu o empate e nos colocou diante do Inter na próxima fase. No fim das contas foi ótimo pois pude demonstrar meu futebol para um grande público.

ME: O técnico do Santa Cruz usou de alguma motivação especial para os confrontos contra Inter e Grêmio ?

Régis: Não. Ele falou assim: “Hoje eu nem vou dizer nada pra vocês, pois é o melhor jogo para se jogar.” E é isso que nós jogadores mais gostamos, palestras curtas e sem surpresas. Isso é sinal de que temos a total confiança de nosso técnico, nos dá mais confiança e tranqüilidade para jogar.

ME: Como foi jogar contra o Inter justamente na (re) estréia do Falcão?

Régis: Quando comecei, na época do “Cruzerinho”, sonhava um dia jogar em um estádio como o Beira-Rio. Quando dei por mim o sonho virou realidade. Estava eu lá, aquele estádio lotado, com o principal ídolo do Inter como treinador e ambos como meus adversários. Agora sonho mais longe. Quem sabe um dia vestir a camisa de um grande time do Brasil.

ME: Qual seu maior sonho na carreira futebolística?

Régis: Sem dúvidas defender um grande time do Brasil!

ME: O ídolo do jogador Régis é o mesmo do torcedor Régis? Qual (is) é (são) ele(s)?

Régis: Sim, é o mesmo. É o lateral Cafú. Ele era meu ídolo e sempre torcia por ele onde jogasse.

ME: Mesmo tendo atuado na lateral direita no Gauchão, você também joga no meio campo. Jogando em qual das posições que você se sente mais a vontade?

Régis: Hoje em dia na lateral direita, já tenho alguns atalhos e bastante experiência nessa posição, no meio campo é o lugar que gosto de jogar, mas preciso de um bom tempo até me adaptar bem nessa posição.

Com a precoce eliminação da equipe do Santa Cruz do Gauchão 2011, Régis aguarda novas propostas para a seqüência do ano, e prometeu à equipe do ME.com que assim que tiver novas informações, trará com exclusividade para que possamos compartilhar com nossos leitores.

sábado, 23 de abril de 2011

AESB 1 x 0 Santo Ângelo

Robinho, autor do gol que garantiu a vitória da AESB.
Na tarde desta quinta-feira, 21 de Abril de 2011, aconteceu no Estádio Vicente Goulart, popular Vicentão, o embate entre a AESB e a equipe do Santo Ângelo. O time de Santo Ângelo, assim como o de São Borja, também participa da Copa/RS. O amistoso, marcado de última hora, foi a solução encontrada pelas diretorias  para que com a paralisação ocasionada pelo feriado de Páscoa os jogadores não perdessem o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Quem foi ao estádio assistiu uma partida truncada, em que, na maioria das vezes, a técnica foi substituída pela vontade e pela raça. Assim como na partida diante do Inter de Santa Maria o sistema defensivo do Bugre mostrou-se sólido e seguro, merecendo mais uma vez o nosso destaque. Já o setor ofensivo ainda parece sentir falta de um meia articulador que leve a bola até os atacantes e encontre espaços para a criação de jogadas mais agudas. Mais uma vez, as boas chances da equipe São Borjense saíram das jogadas pelas bordas do campo, principalmente pela direita com o lateral Cadó. E assim aconteceu o gol do Bugre. Cadó desceu pela direita e encontrou o meia-atacante Robinho, que ganhou a dividida com o zagueiro e bateu no canto direito para definir o placar.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amistoso: AESB x Santo Ângelo


Devido a paralisação da FGF em virtude do feriado pascal, não acontecerá nesse período jogos da Copa RS de Futebol Juvenil. Para que os jogadores não fiquem tanto tempo sem disputar uma partida, a diretoria da AESB conseguiu agendar um amistoso contra a equipe de Santo Ângelo. Jogo esse que foi realizado na tarde dessa quinta-feira no estádio Vicentão.

O Missão Esportiva esteve representado lá pelo repórter Luiz, que em breve trará mais notícias sobre a partida, para que os leitores não fiquem sem as informações detalhadas do Bugre do Oeste.

Por enquanto adiantamos que o time São Borjense venceu por 1x0 em um jogo bastante truncado, mas que teve boas oportunidades de gols para ambos os lados.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nessa quinta, 21/04 tem AESB x Santo Ângelo

Mais uma vez a confusa tabela da FGF da um nó nos torcedores São Borjenses que gostam de acompanhar o time da AESB. Todos já estavam preparados para o confronto frente ao Novo Horizonte em Santa Maria, quando veio uma nova ordem de jogos apontando que o próximo adversário seria o Cruzeiro de Santiago, no dia 30 de Abril.

Pois agora a AESB recebeu uma nova notificação, e jogará nessa quinta, às 15hs, contra o time de Santo Ângelo no Vicentão. A confusão da Federação Gaúcha poderá afastar o público que gostaria de acompanhar a partida, pois será no feriado, data que muitos moradores da cidade estarão aproveitando a folga para viajar.

Abaixo você acompanha um vídeo com festa proporcionada pela diretoria da AESB na entrada de campo dos atletas, no jogo de estréia:

Entrevista: Róbson Centurião

Róbson Centurião jogou no Inter-SM nos anos 1970 e 1980. Depois retornou na década de 1990. Campeão do Interior com o colorado de Santa Maria em 1981, o meio-campo transferiu-se para o Grêmio, pelo qual foi campeão mundial em 1983. Como técnico, Centurião atuou nas categorias de base de Grêmio, Caxias e Juventus, de São Paulo. O time paulista foi sua última experiência como treinador em 2006, antes de voltar a ativa pelo time juvenil do Inter SM no final de 2010.
Nessa entrevista Róbson fala sobre a atuação do seu time no jogo frente a AESB de São Borja/RS.

domingo, 10 de abril de 2011

AESB x Inter SM - O Jogo

Enfrentaram-se hoje em São Borja, pela Copa RS de Futebol Juvenil, as equipes da AESB e do Inter de Santa Maria. Como era de se esperar, o jogo foi bastante truncado, com poucas jogadas ensaiadas, e um nível técnico baixo, tudo isso aliado ao nervosismo dos atletas que estreavam em uma competição estadual. Na seqüencia você acompanha um breve resumo do que foi a partida, com seus fatos marcantes, e amanhã, aqui no Blog a matéria na íntegra com entrevistas e imagens colhidas pela equipe do Missão Esportiva que esteve na tarde desse domingo no Estádio Vicentão.

MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO:

4Min'- Logo no início da partida, em uma falta para o time São Borjense, Baresi alça a bola na área, a zaga colorada afasta mal e o lateral direito Cadó acerta um belo chute no canto direito do goleiro Anderson. Um Golaço! AESB 1 x 0 Inter de Santa Maria;

27Min' - O técnico do Inter de Santa Maria, Robson Centurião, discute com o Auxiliar Samir Bertollo e é expulso.

28Min' - O meio-campista Zé Luis, o popular Batata, que vinha sendo o destaque do AESB até o momento, se contunde. Após dividida com o goleiro Anderson, Zé Luis levou a pior. Com suspeita de fissura no tornozelo direito, o atleta saiu de campo levado pela maca e foi substituído por Robinho.

DESTAQUES DO INTERVALO: O primeiro tempo foi bem disputado. O nervosismo era nítido, e esse fato prejudicou um pouco o desempenho dos atletas. No contexto geral o AESB foi melhor durante toda a primeira, criou mais oportunidades e tomou conta do meio campo, mas diminuiu um pouco o ritmo nos minutos finais. A equipe de Santa Maria parece ter sentido a pressão de estrear fora de casa e pouco criou. Passou a maior parte do tempo atacando pelo lado direito do campo, aproveitando a "avenida"  deixada  deste lado pela equipe do AESB. Nessa primeira etapa pelo lado do AESB podemos destacar a atuação do camisa número 8, Zé Luis. Apesar de sair contundido de campo, enquanto esteve presente foi o principal articulador do Bugre na partida, sempre se movimentando muito e buscando levar a bola até os atacantes. Por parte do Inter de Santa Maria, o destaque vai para o camisa número 11, Lauro. Em uma equipe que nada criou durante os 40 minutos iniciais, o jogador foi quem mais se movimentou e deu boas investidas pela borda direita do campo.

SEGUNDO TEMPO:

5Min' - O Inter de Santa Maria entrou com uma postura diferente em campo. Priorizando a posse de bola, a equipe procurou cadenciar mais o jogo.

20Min' - Após bola cruzada na área do Inter de Santa Maria e falha do goleiro Anderson, Robinho mandou a bola para a rede, mas a arbitragem anulou o gol. O jogador estava impedido.

24Min' - O Capitão do AESB ,Roner, bate falta com perigo por cima da meta do Inter de Santa Maria.

27Min' - O Inter chega com perigo. Willian bate de longe, mas a bola sobe demais e se perde pela linha de fundo.

33Min' - O atacante Volpato aproveita a confusão e o rebote do goleiro e amplia o placar para a AESB, 2x0 no Vicentão!

40Min' - Final de jogo no Estádio Vicente Goulart. O time da AESB estréia com o pé direito na Copa RS e garante os três pontos dentro de casa. Apesar do nervosismo a equipe se portou bem dentro de campo e manteve durante todo o tempo o controle da partida. Destaque final para a atuação do meio-campista Jaques. Volante de qualidade que alia uma boa marcação com técnica e habilidade para sair jogando. O jogador foi muito importante taticamente para a equipe da AESB fazendo a transição de jogo entre a defesa e o meio de campo, além de chegar com qualidade a frente.

 FICHA TÉCNICA:


sábado, 9 de abril de 2011

Agita São Borja - Corrida de Rua

O próximo evento organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Borja, será a Rustica, ou simplesmente Corrida de Rua. O evento acontecerá no dia 21 de Abril do corrente ano com as largadas pré definidas de acordo com as categorias conforme segue abaixo: 

Cartaz de divulgação do evento
  • Mirim (masculino e feminino) – 1.000 m
Saída no Pórtico do Parque General Vargas, Rua General Marques;

  • Infantil, Infanto-Juvenil, Especial e Veteraníssima (masculino e feminino) – 1.600 m
Saída no Açougue Viegas / Av. Júlio Tróis;

  • Juvenil, Adulto, Sênior, Máster, Pré-Veteranos Veterano A, Veterano B (masculino e feminino) – 5.000 m
Saída no Cais do Porto / Av. Francisco Miranda com Ângelo Proença Vicenti;

Todas as categorias tem chegada na Plataforma Cívica Teotônio Villela, localizada na Praça XV de Novembro.

As inscrições podem ser efetuadas no Departamento de Esporte e Juventude da SMTEEJ (Rua Aparício Mariense, nº 2751 – térreo / Fones: (3431-4455, 3431-4130, 3431-4380 / Ramal, 246), das 7:00h às 13:00h de segunda-feira a sexta-feira.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Basquete de Rua - Classificação Final

Trio campeão com o organizador Profº Cátio
O encerramento do Campeonato Municipal de Basquete de Rua de São Borja/RS, aconteceu com a entrega das premiações aos vencedores da categoria livre masculino, após a disputa dos jogos na tarde de sábado.

O trio formado pelos atletas Lawrence Siqueira, Tiago Rosa e Renan e denominado El Lambari Sin Verguena sagrou-se campeão após terem somado mais pontos ao final do torneio. 

Na segunda colocação ficou o trio composto por Vinícius Vieira, Guilherme Righi e Lucas Almada, chamado I Love You, Kill’s Me.  

Com a medalha de bronze ficou o trio Os Havaianos formado pelos amigos Leonardo Soares, Glauco Martins e Vinícius Cardoso.


Em quarto e quinto lugar tivemos respectivamente os trios Iron Player e All Face.

Atletas do Basquete Feminino




Para embelezar o evento, foi disputado ainda um jogo de exibição do Basquete Feminino entre o trio dos Spurs composto por Layane, Francine e Caroline e a dupla dos Lakers formado por Rajane e Gabriela.



O Professor Cátio agradece aos atletas pelo comprometimento com as regras do torneio, e espera que na próxima edição, à realizar-se ainda nesse ano, mais equipes venham a prestigiar a competição. 

Aproveita também para reiterar que o próximo evento do Agita São Borja é a Corrida de Rua, que será realizada no dia 21 de Abril.

As inscrições estão abertas de hoje até o dia 19 de Abril ao meio dia, no Departamento de Esporte e Juventude da SMTEEJ localizado na Rua Aparício Mariense, nº 2751 – térreo / Fones: (3431-4455, 3431-4130, 3431-4380 / Ramal, 246), das 7:00h às 13:00h de segunda-feira a sexta-feira. 

Atenção, para efetuar as inscrições é obrigatório a apresentação da Carteira de Identidade para composição das categoria por idades.

domingo, 3 de abril de 2011

Cobertura do Campeonato de Basquete de Rua - Parte II


Durante a cobertura do Torneio Municipal de Basquete de Rua 2011, realizado neste Sábado, 02 de Abril, a equipe do Missão Esportiva colheu alguns depoimentos de cidadãos que acompanhavam os jogos e de atletas participantes do campeonato, para saber como a comunidade São Borjense está reagindo a idéia de difusão do esporte por meio de eventos como esses, em áreas livres da cidade.

Rogério Ajala 
 Entrevistamos Rogério Ajala, morador da cidade, que trouxe seu filho Ricardo, fã do basquete, para acompanhar o evento. Rogério disse: "Fiquei sabendo sobre os jogos através do meu filho, que ouviu uma chamada na rádio. Achei excelente a idéia da prefeitura em divulgar o Basquete. Porque só vemos notícias e divulgações sobre futebol, e o basquete, como outros esportes, ainda está muito carente de iniciativa".

Layane Ayres
A idéia de que o Basquete ainda não tem um espaço para que possa ser divulgado também é compactuada pela estudante Layane, de 16 anos. Praticante da modalidade e participante do torneio, Layane declarou: " É dificil ocorrer um torneio como esse, não tem muita gente que pratique o Basquete por aqui. Na categoria feminina então é ainda mais difícil. Não conseguimos sequer reunir três trios hoje para que pudesse haver a categoria separada, vamos jogar na Categoria Livre."

E por fim, representando a "melhor idade São Borjense", os amigos Valdeli Nunes e Valter Tavares também acompanharam os jogos deste Sábado. Valdeli declarou o seguinte: " O jovem de hoje está muito vulnerável às más influências, essa iniciativa é fantástica. Na verdade não só essa, qualquer iniciativa que ensine disciplina e agregue valores aos mais novos é mais do que válida. Gostaria de ver mais eventos deste tipo".